Monday, October 15, 2018

2ª CORRIDA DE RUA MOVIMENTA ESPORTISTAS DE MAURITI Featured

Terça, Junho 12th, 2018

A Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, em parceria com o SESC e apoio da FAMA, realizou a 2ª edição da Corrida de Rua de Mauriti.

O evento contou com mais de 100 atletas e movimentou a tarde do último sábado (09), percorrendo 6km pelas ruas da cidade de Mauriti. A premiação em medalhas, troféus e em dinheiro marcam a credibilidade da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer.

É o esporte de Mauriti sendo resgatado e colocado em pratica, visto que nestes 17 meses de administração já foram  realizadas diversas competições esportivas, como,  duas edições da Copa Mauriti de Futebol, 2 edições do Ciclosesc e agora a 2ª edição da Corrida de rua. Destacamos ainda a realização de competições de futsal, masculino, feminino e veteranos, além do maior campeonato de futebol da região, apoio as competições regionais, conclusão da quadra de  Umburanas, reestruturação da seleção de futebol e criação da escolinha de base, inclusive com peneirada realizada em parceria com o Flamengo, no qual, 6 atletas foram selecionados para posteriores avaliações.

O secretário  Artálio Leite mencionou o irrestrito apoio que o prefeito Mano Morais (PDT) vem dando ao esporte de Mauriti, buscando oferecer aos jovens a opção de praticar o esporte. O secretario ainda frisou que em breve terá inicio a edição 2018 do campeonato municipal de futebol da 1ª e 2ª divisões.