Monday, November 12, 2018

7 DE SETEMBRO: DESFILE CÍVICO RETRATA 80 ANOS DE MAURITI Featured

Terça, Setembro 11th, 2018

O desfile cívico de 7 de setembro em Mauriti reuniu 31 escolas, dentre elas, municipais, estaduais e particulares, além do instituto Pestalozzi, o grupo Demoley e veículos de segurança do Demutran e Polícia Militar. O evento ocorreu na tarde da sexta-feira (07),  percorrendo algumas ruas da cidade e concentrando-se em frente à Prefeitura Municipal.

O desfile teve um tema especifico sobre os 80 anos de Emancipação Política do município de Mauriti. Dividida em blocos, as escolas contaram toda a origem do município, criação, pessoas e famílias, política, saúde, religião, costumes, trabalho, economia, cultura, artístico, comidas típicas e história até os dias atuais, no qual,  foram apresentados o Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e as Secretarias Municipais e seus projetos.

O prefeito Mano Morais enfatizou a importância do 7 de setembro para todos os brasileiros. “É uma data que deve ser sempre lembrada, festejada e respeitada por todos nós. A solenidade foi um sucesso, parabenizo a secretaria de educação pela organização e empenho, parabenizo as escolas envolvidas e os estudantes que participaram de um momento de cidadania e em especial a homenagem a nossa Mauriti que comemora 80 anos de Emancipação Política”, destacou.