Wednesday, November 21, 2018

EDUCAÇÃO: Alunos do pronatec/FIC do polo-UAB/Mauriti recebem certificados de conclusão de curso Featured

Quarta, Outubro 31st, 2018

Na noite desta terça-feira (30), aconteceu o encerramento e a entrega dos certificados dos cursos de Técnico em Agricultora Orgânica (20) e Agente de Desenvolvimento Socioambiental (20), no Polo da UaB de Mauriti.

Na ocasião da solenidade, estiveram presentes alunos que finalizam o curso com êxito, os professores: Gladeston da Costa Leite, Coordenador Regional do Pronatec/Uece, Francisco Genário Braz, Coordenador Local Pronatec FIC, Ana Larissa da Silva, Professora da turma Agente Socioambiental, Eugênio Silva Araújo Júnior, professor da turma de Agricultora Orgânica. Também compareceram na solenidade, a senhora Creusa Milcharek representando o prefeito Mano Morais, o secretário de Agricultura, Francisco Lucena Cartaxo e a Secretária de Educação, Maria Alice Tavares Leite.

Em 2018, foram ofertados nove cursos de Formação Inicial Integrada (FIC), distribuídos em 13 municípios do Ceará com 18 turmas. Em Mauriti, o curso foi ministrado, no turno noite, três vezes por semana, na sede do Polo, com uma carga horária de 160h para cada um dos cursos.

O objetivo dos cursos é capacitar profissionais do município e inseri-los no mercado de trabalho visando a utilização das técnicas oferecidas durante a sua formação.

O coordenador, Francisco José, em sua fala, agradeceu a presença de todos e o apoio incondicional que a Gestão Municipal tem com Polo. Parabenizou os concludentes pela conquista e os incentivou a prosseguir com seus estudos “pensem alto, continuem estudando”, destacou.

A senhora Maria Alice Leite Tavares, Secretária de Educação, parabenizou os alunos pelo empenho e comprometimento no transcorrer do curso, pela busca de melhor qualificação. Ressaltou a importância dos estudos e que Mauriti é berço de pessoas inteligentes com grandes potenciais, “por isso não parem por aqui, continuem na luta e façam coleções de anéis e diplomas”, acrescentou a secretária.

Colaboração: Fabiana Coelho