GOVERNO ITINERANTE INSTALADO NO DISTRITO DE ANAUÁ
O Governo Municipal de Mauriti, realizou nesta sexta-feira (16), o Programa Prefeitura Itinerante, 2ª edição. O evento que tem como objetivo aproximar a administração municipal com a população mais distante da cidade. a comunidade visitada foi o Distrito de Anauá.
A ação reuniu todas as secretarias municipais e levou para os moradores e adjacentes, diversos serviços na área da saúde com, atendimento médico, dentistas, exames preventivos, ações de mobilização das arboviroses.
A Secretaria de Assistência Social participou com equipes para atualização e inserção de novos cadastros nos programas sociais, além de cinema, outras ações importantes foram destaques, como, a presença do setor de ouvidoria que recebeu de perto as demandas da comunidade, além de serviços de assessoria jurídica pela procuradora geral.
A Secretaria de Educação esteve presente ao evento, onde foram vistos de perto as demandas das comunidades sobre transportes escolar, projetos e programas, além de campanhas voltadas para os direitos das crianças e adolescentes, com a presença do NEI e Coordenadoria do Selo Unicef.
A Secretaria de Agricultura realizou visitas técnicas e atualizações de dados cadastrais dos agricultores para prospecção de cursos de capacitação e sementes para o programa hora de plantar e emissão cadastro ambiental.
Serviços de infraestrutura e manutenção foram realizados pela Secretaria de Infraestrutura.
Desde que foi criado, em 2017, o Governo Itinerante visitou todos os distritos e inovou a forma de administrar, levando serviços para junto da população e acompanhando de perto as demandas de cada localidade. Este ano, a segunda edição, está de volta aos distritos, onde serão mostrados os benefícios e as conquistas que o município teve, apresentando as comunidades um balanço geral da administração Compromisso com o Povo com transparência e moralidade.
Por: José Wilton Montenegro - Assessoria de Comunicação
Fotos: Davi Cabral